Comitê de acompanhamento da Lei Aldir Blanc é criado em Crato

segunda-feira, agosto 31, 2020


 O município de Crato criou o comitê de acompanhamento da Lei Aldir Blanc de apoio à Cultura. A lei prevê auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores do setor cultural neste momento da pandemia de covid-19. O comitê, cuja função será acompanhar a implementação da Lei no Município, é formado por representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais do Crato, sociedade civil, Legislativo Municipal,  Secretaria Municipal de Cultura e de outros órgãos da gestão. 

O Crato receberá R$ 914.489,34 em repasses da Lei Aldir Blanc, fruto de uma ampla mobilização nacional envolvendo parlamentares, militâncias partidárias, pontos de cultura, coletivos artísticos e diversos segmentos da cultura. O auxílio será liberado pelo Governo Federal, para estados e municípios, e poderá ser destinado a manutenção de espaços culturais, pagamento de renda emergencial a trabalhadores do setor que tiveram suas atividades interrompidas, e instrumentos como editais e chamadas públicas. 

Para ter acesso ao auxílio, trabalhadores e representantes de espaços e iniciativas culturais devem fazer o cadastro no Mapa Cultural do Crato. Organizações sem CNPJ também podem ser beneficiadas. Acesse aqui para se cadastrar.

Composição do Comitê do Crato:

Jose Wilton Soares e Silva, secretário municipal da Cultura; Valcicleia Nunes Ferreira Feitosa, secretária adjunta da Cultura; Samya Ribeiro Alencar, técnica em Turismo do Município; Heitor Feitosa Macedo, advogado e pesquisador; Raimundo Amadeu de Freitas, vereador e membro da Comissão de Cultura da Câmara Municipal; José Gabriel Ferreira Campos, Produtor Cultural; Carlos Allan Neves Bastos, integrante do Conselho Municipal de Políticas Culturais e fotógrafo;  Karine Feitosa Carlos Santana, integrante do Conselho Municipal de Políticas Culturais; e José Patrício Pereira Melo, diretor de Cultura  do Geopark Araripe/Urca.

You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images